You are currently viewing Quarentena Criativa
Agora é aqui onde tudo acontece.

Quarentena Criativa

O decreto do Governo de São Paulo, assustou a todos, foi uma corrida para desmontar o estúdio, trazer os equipamentos para casa e iniciar um projeto longo, que levou tempo para configurar o espaço e tornar o nosso lar numa grande firma.

E agora, após 4 longos meses, tudo está do nosso jeito, e o conceito de Home Office veio para ficar. Acho que as lojas online nunca venderam tantas cadeiras para escritório e suprimentos para informática. Aqui em casa mesmo, montei mais duas mesas além da que eu já tinha; minha bancada na sala com meus notes, ganhou mais duas grandes prateleiras e consegui arrumar todos os meus livros nas estantes, no quarto de minha filha uma escrivaninha nova com um iMac, e uma mesa para os artesanatos da minha mulher no quarto, onde ficam os guardas roupas, closet para os burgueses.

Sim, aqui tem café no bule! Também temos cães, gatos, plantas, uma bebêzinha e muita roupa pra lavar e comida pra fazer. Lembra das chamadas da Sessão da Tarde?
– Uma família do barulho vai causar muita confusão
Pois é. O exercício da paciência, como ser multitask para cuidar dos afazeres domésticos e atender os clientes.

Levou tempo para nos adaptarmos. E quem teve a chance de trabalhar remotamente, teve uma vivência inesquecível. A ansiedade em ser produtivo e manter-se atualizado praticamente triplicou o trabalho com a pandemia. Em compensação, cursos concluídos, novos certificados e atualização do portfolio, impulsionaram nossas carreiras em busca de inovações. Sem falar da organização da casa, consegui colocar em ordem muitas coisas, remodelei minha vida praticamente.

Uma das coisas mais bacanas que notei, foram as lives feitas em casa. Um verdadeiro Reality Show. Deu pra perceber pelos cenários quantas pessoas se dedicaram em decorar o seu espaço, ostentaram suas prateleiras, e quem diria: agora a maioria virou streamer. Outros, infelizmente não tiveram a mesma motivação. Criatividade é tudo.

Cheguei até a pensar sobre aquela tendência minimalista em decoração. Como os adeptos conseguiram suportar a quarentena num espaço clean, totalmente branco, com uma mesinha de centro vazia, um sofá, um abajur e uma bicicleta de enfeite? No mínimo deve ter enlouquecido.

Contudo, nossos espaços nunca foram tão valorizados e importantes como agora. O que era apenas um apartamento dormitório, virou nosso submarino. O conceito de abrigo tomou conta da maioria das pessoas que se preocuparam em proteger a família e equiparam suas casas.

Agora, que estamos prestes ao final da quarentena. O que mudou de verdade em sua vida? Pretende voltar a trabalhar naquele escritório no centro da cidade? e como vc vai encarar o ônibus, o metrô? e a subida de 20 andares num elevador cheio? Vai encarar o perigo das ruas numa bike? Conta pra gente, compartilhe sua experiência e deixe uma mensagem bacana. Valeu!

xandros13

Bacharel em Publicidade & Propaganda | Cinegrafista | Editor de Vídeo | Motion Designer | Tecnólogo em Jogos Digitais | Ideador

Este post tem um comentário

Deixe um comentário